Saiba os cuidados para não ser barrado ao viajar para o Ceará

Saiba os cuidados para não ser barrado ao viajar para o Ceará

Se você tem planos de viajar para curtir o sol e as belas praias do Ceará nestas férias de fim de ano, cuide para ter em mãos a comprovação de que está 100% imunizado contra a Covid-19 e, assim, evitar o perrengue de ser barrado nos seus passeios. Então tenha cuidado para não ser barrado ao viajar par o Ceará.Então tenha cuidado para não ser barrado ao viajar par o Ceará.

O governo cearense decidiu prorrogar o isolamento social nos termos do Decreto Nº 34.458, de 11 de dezembro de 2021, e a partir do dia 3 de janeiro de 2022 passa a ser obrigatória a apresentação de passaporte sanitário em eventos, bares, restaurantes e no check in em hotéis e pousadas.

De acordo com o decreto, os turistas poderão apresentar o documento em formato digital ou impresso. A medida não chega a ser novidade para os cearenses, considerando que desde a primeira quinzena de novembro já é obrigatório apresentar o passaporte de vacinação em repartições públicas estaduais e municipais (Fortaleza), mas a ampliação da medida para setores turísticos deve pegar muitos brasileiros desprevenidos, sobretudo de estados onde a questão ainda é dominada pela polêmica.

Milhares de Turistas

O Ceará é um dos endereços de férias preferidos dos sul-mato-grossenses. Todos os anos as praias cearenses atraem milhares de campo-grandenses e nesta virada de ano não deve ser diferente, ainda mais levando em conta o surgimento da variante Ômicron que levou ao fechamento de fronteiras e a novas medidas restritivas nos principais destinos internacionais.

“Agora que o turismo estava tentando voltar ao normal essa exigência do governo do Ceará será um freio novamente para muitos turistas”, disse Alcir Caramalac Junior, sócio da agência Siga Viagens & Turismo, de Campo Grande. Segundo ele, o passaporte da vacina é um tema que deve ser tratado com muita cautela.

“Cada pessoa tem uma opinião sobre a vacina e, com certeza, essa exigência causará um impacto negativo para o turismo no Brasil e no mundo, pois nem todos estão vacinados com as doses recomendadas”, ressaltou ele.

Dados atualizados do governo cearense mostram que o Ceará já registrou 955 mil casos de Covid-19 com 24.778 mortos. O cenário atual é considerado estável e, conforme as considerações do decreto, o objetivo é manter a estabilidade.

Além da exigência do passaporte da vacina a partir do dia 3 de janeiro, o isolamento social permanecerá rígido no período entre 27 de dezembro de 2021 até 9 de janeiro de 2022.

Fonte: Campo Grande News
Foto: Reprodução

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.