Saiba agora as melhores praias do ceará

Saiba agora as melhores praias do ceará

E quais são as melhores praias do Ceará?

Praia da Lagoinha

São 107 Km até a Praia de Lagoinha ou 1:40 de carro só de ida, dá para conhecer em um dia, mas você pode passar dois dias lá que vale super a pena. A Lagoinha tem o mar verdinho com poucas ondas e um Coqueiral lindo, outras atrações são a lagoa do Jegue que fica em frente ao mar ea Lagoa de almécegas, que tem redes deliciosas dentro da água para relaxar.

Praia de Flecheiras

A Praia de flecheiras é considerada uma das melhores praias do Ceará, não fica muito distante de Fortaleza, é possível conhecer praias vizinhas. Tem uma parte da praia que é bem vazia sem barraca, tem praias próximas que valem a pena como Guajiru e Mundaú que pertencem à cidade de Trairi.

Praia do Icaraí

Outra praia é a Icaraí de Amontada, icaraizinho de Amontada que é bem mais rústica que fleicheiras. tem menos opções de restaurante de noite, mas que também é bem bacana, também tem um trecho que dá para caminhar bem vazio e um, em dois dias é possível conhecer a praia inteira.
Quando a maré está baixa tem piscininhas naturais e também consegue fazer um passeio de buggy ótimo para o vilarejo vizinho, assim como icaraizinho pertence a cidade de Amontada, dá para ver as Dunas e o Parque Eólico da região e um pôr do sol de cair o queixo, Amontada fica 200 km de Fortaleza mais ou menos duas horas e meia de carro.

A lagoa do Paraíso tem várias barracas que você pode experimentar, água na borda sempre bem transparente, mais para o meio um tom esverdeado. Outra coisa boa, são os buracos azuis, lugares em que a água é um azul impressionante que foram descobertos depois da escavação daquela região. Para usar o material para algumas construções, porém a água encheu e ficou daquele jeito, pelo menos é a história que contam.
Dá para ver as melhores atrações em dois dias, porém, para conhecer tudo, é pelo menos uns quatro ou cinco dia. Fazer um passeio de buggy para o lado leste, permite ver os buracos azuis do Caiçara.

Praia de Morro Branco

Outra praia bonita é a praia de Morro Branco, na verdade nem é tanto pela praia e sim mas por causa do conjunto de falésias que tem ali naquela região. Com o mar ao fundo, a cor das paredes é impressionante, um vermelho meio alaranjado tem outro trecho que é branco. Se tiver a chance é melhor ir para ver as falésias e depois ir a praia em si.

Canoa Quebrada

Em Canoa Quebrada também vale a pena conhecer a praia, vale a pena ficar pelo menos dois dias inteiros em Canoa Quebrada. A distância é cerca de 160 km da capital o que dá 2:20 de carro, com 2 dias em vê tudo. Consegue ver pôr do sol e também aproveitar Atrações Próximas a Vila, como as falésias de Majorlândia e As piscinas naturais em Ponta Grossa.

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.