Preparativos para IX Conferência Municipal de Saúde em Barbalha

Preparativos para IX Conferência Municipal de Saúde em Barbalha

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última sexta-feira (17) reunião departamental para a 9ª Conferência Municipal de Saneamento. No meio do debate está o desenvolvimento de uma ação contra o guru cultural da cidade.

Para Goretti Amorim, assessor de tecnologia e coordenador de cultura pop da cidade, é hora de planejar. “Agora é a hora de apresentar aos coordenadores de departamento e mestres de cultura o desenvolvimento de um projeto que está sendo executado pela Secretaria de Cultura e Turismo, totalmente voltado para aqueles que promovem a cultura de nossa cidade. Um projeto que está levando forma e será implementado em breve”, disse ele .

A próxima reunião departamental será realizada nesta terça-feira (21), no auditório do Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU), no Parque da Cidade, com foco nas regiões de Caldas, Alajara e Estrela.

Com o tema “Defendendo Direitos e Defendendo o SUS, a Vida e a Democracia”.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Barbalha será realizada no dia 28 de março, das 8h às 14h, no salão paroquial da Matriz de Santo Antônio, tendo como público-alvo toda a sociedade civil de Barbalha.

Para ajudar e fortalecer a produção dos agricultores, Barbalha recebeu um trator agrícola do Governo do Estado do Ceará durante evento neste domingo (19), no município de Maranguape, em homenagem a José, padroeiro do estado de Santa Ceara.

O secretário da Agência de Desenvolvimento Agrícola, Wilton Vieira, participou da solenidade. A entrega dos veículos faz parte da política cearense de melhoria e modernização das atividades agrícolas, que beneficiará homens e mulheres da zona rural de Barbalha.

A ministra da Saúde de Barbalha, Nerilane Lopes, disse: “O objetivo do encontro foi conscientizar a população sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para que possamos fortalecê-lo na comunidade”, disse.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.