Empresas de Turismo no Ceará tem aumento de 58%

Empresas de Turismo no Ceará tem aumento de 58%

As empresas no Ceará no mercado de turismo aumentaram 58 %

No primeiro trimestre deste ano, o número de empresas da atividade turística formal do estado foi fechado em 388 e 2022 foi 245

De acordo com dados do Secretariado Nacional de Turismo (Setur), Ceará aumentou 58,37 % no mercado de turismo. O crescimento é o resultado de novos registros na plataforma de registro. No primeiro trimestre deste ano, o número de empresas nas atividades de turismo formal do estado foi fechado em 388, enquanto o mesmo período de 2022 registrou 245 vezes.

Porque as empresas de Turismo no Ceará tem aumento de 58%

Entre janeiro de 2023 e março de 2023, a coleta de prestadores de serviços teve atividade legal no mercado de turismo. A plataforma nacional observou 1.176 esportes no sistema. Nos principais requisitos, foram registrados o registro inicial, a renovação, a mudança, a comunicação e as questões irracionais.

De acordo com a pasta, “os números são o resultado do trabalho de mobilização do Setur, que ajuda a coletar e processar dados a serem inseridos na plataforma”. Para o ministro turístico de Yrwana Albuquerque, aumentou a importância de mostrar que os provedores de serviços de turismo conhecem a regularização da indústria.

De acordo com as leis nº 11.771, é necessário se registrar formalmente em campos formais de turismo, instituições, acomodações, promotores de atividades, parques e ferramentas de turismo e transporte. Após a utilização do registro para implementar a regularização, as agências de viagens podem acessar o financiamento de crédito. Eles podem ser apoiados em atividades, exposição e outras ações e inspirar o plano de qualificação profissional fornecido pelo governo federal.

O Registro do Ministério do Turismo (MTUR) é o sistema de registro de indivíduos e entidades legais do Departamento de Turismo.

Para realizar o cadastro, os interessados podem se dirigir até a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), localizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), no bairro Edson Queiroz. Outra opção é entrar em contato por e-mail, através do cadastur@setur.ce.gov.br, e/ou ligando para o número (85) 3195.0265.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.