Para Estimular a economia, Guaramiranga investe no turismo com Rotas da Serra

Para Estimular a economia, Guaramiranga investe no turismo com Rotas da Serra

O turismo de experiência é a nova aposta, Guaramiranga investe no turismo para impulsionar o setor na cidade. Uma nova rota turística, batizada de Linhas da Serra, está sendo desenvolvida com foco em lugares pouco conhecidos e na vivência dos moradores dessas localidades.

Visitação em locais pouco conhecidos da cidade, assim como em casas de moradores, é aposta do Município para estimular a economia

Guaramiranga investindo no turismo.

Segundo a Secretaria do Turismo do Município, a previsão para o início das atividades é junho de 2022.

No roteiro, além das trilhas, os visitantes devem conhecer o cotidiano dos habitantes da região, como artesãos e agricultores.

A estratégia é usada não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo e, com a aposta na retomada do turismo a partir de destinos nacionais, Guaramiranga busca atrair o público do Ceará e outros estados do País também.

“O momento é fértil para um novo rumo, para definir perfis de turistas, para resgatar um turismo de raiz. E nesta perspectiva, Guaramiranga está trabalhando o reposicionamento de seu turismo.

Trabalhar a cidade para um turismo com forte apelo para experiências autênticas, que só se encontra aqui”, afirma o secretário de Turismo de Guaramiranga, Franzé Leal.

Fonte: OPovo
foto: EUNILO ROCHA/Arquivo Prefeitura de Guaramiranga

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.