Guaramiranga investe em turismo com projeto de “Linhas de Serra”

Guaramiranga investe em turismo com projeto de “Linhas de Serra”

Guaramiranga já é conhecida pela natureza exuberante com clima frio e os festivais. Mas ainda, há muito a ser descoberto por lá e é isso que o projeto turístico linhas da Serra pretende fazer. Guaramiranga investe em turismo com o novo projeto.

Linha da Serra

Valorizando a cultura e a economia local, é o chamado turismo de experiência que busca fugir do lugar-comum de pontos turísticos e roteiros prontos de viagem, incentivando turistas a conhecer o cotidiano dos moradores nativos. fazendo assim Guaramiranga investe em turismo.

A Prefeitura de Guaramiranga vem realizando uma série de atividades que incluem qualificação do turismo, roteiro atrativo que empodere a população local.

Dessa forma É possível saber por exemplo como é feito um instrumento vendidos no município, como é que funciona construção convencional.

Nesse sentido tem uma grande construção que envolve e a comunidade em volta do poder público a qualificação tem por meio de oficinas consultorias e palestras como administradas pelo Sebrae. Neste projeto piloto existem as linhas artísticas onde participam crocheteiras, bordadeiras e artesãos. Mas mesmo instante é uma coisa que segue, porque tem também as linhas de gastronomia oferecendo pratos típicos da região.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Guaramiranga, juntamente com a Secretaria do Turismo, com parceria do Sebrae Ceará. O foco é incentivar a necessidade de visitar de todos os visitantes acerca de outros lugares pouco visitados por nós na serra.

A 2° fase do “Linhas da Serra” está para acontecer em 2022. Haverá o foco no desenvolvimento da economia criativa, nos programas de formação na área cultural e no incentivo à criação de calendários de pequenos eventos, isso no próximo mês.

Por volta de júlio e dezembro de 2021, o trabalho foi planejado com artistas, artesãos e outros empreendedores que se beneficiariam da ação. As atividades iniciaram em dezembro.

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.