Quando ir, o que fazer e tudo sobre a cidade de Fortaleza

Quando ir, o que fazer e tudo sobre a cidade de Fortaleza

Fortaleza é a capital do Ceará e a quinta maior cidade brasileira em população, com 2,687 milhões de habitantes. A Cidade está situada na região nordeste do Brasil, a 2285 km de Brasília, além de ser a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5608 km de Lisboa, em Portugal.

Próxima à linha do equador, a metrópole cearense é ensolarada todo o ano, fazendo calor até na estação chuvosa.

Pelos versos do poeta Paula Ney, Fortaleza, A Loura Desposada do Sol, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tendo sido o mais buscado do País em janeiro de 2021 e em agosto de 2021 ao lado de salvador.

Com 34 km de litoral de águas quentinhas e boa parte dele equipado com excelentes barracas de praia, restaurantes à beira-mar muito comuns na Cidade, Fortal City, como a apelidaram carinhosamente os nativos, é o local perfeito para quem ama o calor, a praia e a gastronomia nordestina, especialmente quando o assunto é marisco.

Mas não tem só praia em Fortal City, não. A Cidade engloba um parque municipal imensamente maior que o nova iorquino Central Park. O Parque do Cocó, com seus 11.552km², é ótimo para a prática de atividades ao ar livre: piqueniques, caminhadas, corridas etc., além de ser um local de preservação de fauna e flora.

Diversão além das praias.

Também há área de preservação de dunas dentro da cidade, situada no bairro Sabiaguaba, no extremo leste de Fortaleza, onde pessoas costumam assistir ao pôr-do-sol. Nessa mediação, encontra-se ainda o mangue do rio Cocó, bacia fluvial que dá nome ao parque mencionado anteriormente.

Além disso, em Fortaleza há mercados de produtos típicos, excelentes restaurantes para todos os gostos, museus e shopping centers com diversas lojas e extensas praças de alimentação e o famoso Centro Fashion, centro de compras para onde vão muitas pessoas de todo o brasil e de outros países abastecer guarda-roupas e fazer estoque para revendas fora do Ceará e do País.

Fonte: OPovo
Foto: Carolina Parente

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.