O Turismo de Ibiapaba vai ser impulsionado pela inauguração do novo Bondinho de Ubajara

O Turismo de Ibiapaba vai ser impulsionado pela inauguração do novo Bondinho de Ubajara

Na terça-feira (22), foi reinagurado o Bondinho do Parque de Ubajara. Esse equipamento deve permitir o fluxo de visitantes na região. O governador Camilo Santana disse que juntar uma boa infraestrutura com a beleza natural Cearense é um ótimo desenvolvimento para o local. No fim o Turismo na Serra da Ibiapaba vai ser impulsionado por causa da inauguração do novo Bondinho de Ubajara.

Declaração Chefe Executivo Estadual

O chefe Executivo Estadual disse “Quase R$ 13 milhões foram investidos aqui. Isso é um patrimônio de vocês. Aqui se gera emprego e oportunidades. Tenham muito orgulho desse parque. Ele não deixa a deseja a nenhum do mundo. Não tenho dúvida de que milhares de turistas passarão a visitar e conhecer esse equipamento.

Isso representa mais oportunidade para as pessoas da região. Vamos integrar os equipamentos do estado. O turismo é uma grande vocação que nós temos e nós precisamos estimular para garantir o desenvolvimento”

Declaração Ex-governador

O ex-governador disse “As coisas mudaram muito dos anos 1980 para hoje e isso deve nos orientar a perseguir aquilo que é uma vocação desta região. Camilo, com a sua competência, conseguiu compreender a importância deste equipamento para a Ibiapaba e o turismo cearense. Hoje está tudo mais fácil. Antes, eram três aviões chegando a Fortaleza por semana. Hoje, em Jericoaciara, são dez chegando por semana. É importante que a gente compreenda a importância de interligar esses destinos. Você chega de avião em Jericoacoara, que está ligada a Camocim, que está interligada a Viçosa do Ceará, que se integra com Tianguá, aqui com Ubajara, e sai rodando. O turista não vem para fazer um lugar só. Então, é importante integrar esses municípios para que a gente possa aproveitar todo esse potencial”.

Estrutura do Bondinho

A estrutura do bondinho é de duas cabines, elas tem a capacidade de até oitro pessoas, o percurso é de no total 550 metros, de ida e volta. A obra se extendeu também para remodelagem dos mirantes, bilheterias e plataformas de apoio.

O bondinho está localizado dentro do Parque Nacional, das 9h às 16h. O Bondinho vai ajudar no turismo do local e em outras atividades econômicas.

Foto: Tiago Stille

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.