Fortaleza recebe Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina
Quem é apaixonado por filmes de animação vai ter a chance de participar da versão itinerante de um dos maiores festivais de animação do mundo. A 24ª edição do Festival Anima Mundi acontece pela primeira vez na capital cearense, entre esta quinta-feira (7) e domingo (10), na Caixa Cultural Fortaleza.
O Anima Mundi acontece regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde recebem a programação completa. Neste ano, ganhou sua versão itinerante, que é uma versão reduzida do festival. Brasília e Salvador já receberam o festival.
Quem for ao festival vai ter a oportunidade de conferir um panorama do que vem sendo produzido no Brasil e no mundo em termos de animação.
A versão itinerante do evento selecionou 37 curtas nacionais e internacionais de autores consagrados em diversas técnicas de animação, um amplo recorte do que foi apresentado na versão integral do Anima Mundi nos últimos anos.
A abertura será na quinta, com a exibição do filme “São João”, do cearense Diego Akel. De sexta-feira (8) a domingo, a mostra se apresenta em três sessões de cerca de uma hora cada: às 15h (sessão infantil), 17h e 19h30.
Além da exibição dos filmes, o evento vai realizar oficinas de Stop Motion, com uso de massa de modelar para crianças.
Os participantes vão poder criar roteiros e confeccionar seus personagens, que serão animados em um cenário de fundo infinito.
As oficinas acontecem a partir das 13h da sexta, em turmas de 30 pessoas, com duração de 40 minutos. As inscrições são por ordem de chegada na hora. No final, o público poderá conferir o resultado.
Cinema: Circuito Anima Mundi em Fortaleza
Local: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Data: 7 a 10 de julho de 2016 (abertura no dia 7, às 19h30)
Sessões: 8 a 10 de julho, às 15h (sessão infantil), 17h e 19h30
Ingressos: Entrada gratuita, com distribuição de senhas com uma hora de antecedência
Classificação indicativa: Conferir individualmente na programação disponível no site oficial do Anima Mundi