De Madri a Fortaleza: governo celebra acordo que garante voos para a Europa

De Madri a Fortaleza: governo celebra acordo que garante voos para a Europa

De Madri a Fortaleza: governo celebra acordo que garante voos semanais para a Europa, consolidando a capital cearense como um Hub aéreo e favorecendo a conexão global com o estado do Ceará. Fortaleza tem ótimas notícias para os cearenses que pretendem viajar para fora do país ou para turistas europeus que planejam visitar nosso estado.

Durante a madrugada dessa sexta-feira (20) o Aeroporto Internacional pinto Martins recebeu um voo inaugural  que partiu da cidade espanhola Madri e faz parte da nova rota aérea Madri-Fortaleza. Com isso o aeroporto se consolidou como HUB aéreo nordestino para a Europa.

O voo foi realizado pela empresa Air Europa Líneas Aéreas S.A.U., especialista em voos para a Espanha. Ela faz parte do grupo Globália. O acordo prevê voos com duas frequências semanais até junho, quando a empresa pretente implantar mais um por semana.

Acordo firmado beneficia turistas cearenses e estrangeiros

Importante passo tomado pela empresa em parceria com o governo do estado é uma conquista que vai beneficiar os turistas cearenses e estrangeiros.

O Hub que se forma no Aeroporto Internacional Pinto Martins facilita viagens internacionais de brasileiros vindo de outros estados, pois Fortaleza é a capital mais próxima do continente europeu.

O governador Camilo Santana celebrou o voo inaugural e reforçou outras conquistas recentes, como o acordo com a Gol companhias aéreas para a criação de 8 vôos regionais entre municípios cearenses. Também ressaltou a importância econômica que o acordo traz, incentivando o turismo abrindo oportunidades para os negócios locais.

Fortaleza já é a capital do Nordeste mais procurada para viajar durante os meses de Dezembro a Março pelos brasileiros segundo o estudo do Ministério do Turismo.

Camilo Santana comentou e celebrou acordo

O governador Camilo Santana celebrou o voo inaugural e reforçou outras conquistas recentes, como o acordo com a Gol companhias aéreas para a criação de 8 vôos regionais entre municípios cearenses. Também ressaltou a importância econômica que o acordo traz, incentivando o turismo abrindo oportunidades para os negócios locais.

“Fortaleza, capital de nosso estado vem se consolidando como um verdadeiro HUB aéreo. Já tínhamos voos sem escala para França0, Holanda e Estados Unidos, e a partir desta sexta-feira (20) agora temos voos para a Espanha dos voos para Europa. Recebemos um voo com quase 100% dos assentos ocupados e outro partirá para Madri com mais de 90%.” afirmou o governador.

“O acordo anunciado recentemente com a Gol Companhias Aéreas que garante voos para 8 cidades regionais atesta que temos trabalhado muito para incrementar o nosso turismo, buscando atrair novos voos e divulgando o Ceará em mercados prioritários”, concluiu.

Secretário do Turismo estava no voo inaugural

Arialdo Pinho, que no dia 31 de Novembro criticou o “marasmo” do Governo Federal em implementar medidas que incentivassem o turismo brasileiro afirmou que “o início dos voos que irão compor o Hub que se forma no aeroporto de Fortaleza fortalece o Ceará como o principal centro de conexões do Nordeste.”

“O acordo significa mais empregos para estabelecimentos  do turismo, como barracas de praia, hotéis, pousadas, restaurantes e no comércio. Estamos muito felizes”, afirmou Arialdo Pinho que estava no voo inaugural.

Diretor da Globália destacou pontos positivos antes do voo

Manuel Panader, que dirige o departamento de Relações Instucionais da empresa destacou antes do embarque no voo em Madri, grande satisfação da empresa em ter agora rotas aéreas para Fortaleza. A capital cearense torna-se a quarta capital que a Air Europa atua no país com voos para Europa, e também torna-se uma nova porta de entrada para um dos destinos turísticos mais conhecidos do país, “Fortaleza é uma das paradas obrigatórias para quem tem interesse em visitar o Brasil”, afirmou.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.