Ceará marca a retomada do turismo no estado com a Tourism Connection

Ceará marca a retomada do turismo no estado com a Tourism Connection

Veja como o Ceará marca a retomada do turismo no estado com a Tourism Connection e muito mais.

Dessa vez o evento será totalmente virtual e apresentará protocolos discutindo o recomeço com segurança e sustentável do setor.

Como será o início do turismo no Ceará após a pandemia? Quais os investimentos e protocolos darão a segurança dos visitantes?

Como hotéis e as companhias aéreas estão se organizando para essa recuperação?

As respostas a essas perguntas protagonizarão o Tourism Connection Ceará

Um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual que será realizado amanhã, dia 01 de setembro, a partir das 10 horas, no site www.tourism-connection.com.

Organizado e programado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o evento será o marco do reinício da indústria vital para a economia e para a imagem do Estado.

Último ano, o Ceará se posicionou no nordeste como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros.

Aeroporto de Fortaleza

Subiu de 9o para 5o colocado em número de viagens internacionais.

Conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a construção do hub da Air France-KLM-GOL, do hub da Latam e o aumento de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, puderam permitir 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa.

Foi quando aconteceu a crise causada do setor causada pela pandemia do Covid19. Impactando direta e indiretamente toda a cadeia do setor.

A inspiração nas boas práticas que estão sendo implantadas por todo mundo e a troca de experiências com especialistas que influenciaram no planejamento de retomada do turismo local serão compartilhadas no Tourism Connection Ceará.

O encontro de pessoas do setor nesse evento também servirá de propagação para a amostra dos protocolos sanitários de todos ramos desse nicho.

Serão protocolos para hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia em todo o Ceará.

Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará, colocará a par para todos, todas as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico.

E Ciro Gomes, ex-governador do estado, refletirá sobre o panorama econômico pós pandemia e situará o turismo como um agente de transformação nesse cenário.

Ainda nesse evento, o pensador Maurício Benvenutti vindo direto do Vale do Silício, apresentará soluções criadas para o cotidiano do novo modelo de vida do turismo.

A presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau

Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada.

Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe.

Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

Serviço
Tourism Connection Ceará
1/9, às 10h
Inscreva-se no site www.tourism-connection.com

Saiba mais sobre “Ceará marca a retomada do turismo no estado com a Tourism Connection” e outras novidades

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.