Ceará lidera turismo brasileiro em 2019

Ceará lidera turismo brasileiro em 2019

O Ceará é liderança no turismo brasileiro em 2019. FORTALEZA – O II Encontro de Líderes, que ocorreu durante toda esta última quinta-feira (31) no Centro de Convenções do Ceará. Também contou com presenças importantes do governo do Estado. Arialdo Pinho é o secretário de Turismo do Estado. Na abertura da programação do evento, celebrou o crescimento do turismo do Ceará em 2019.

O estado lidera o crescimento da atividade turística até o mês de agosto. Também criticou o “marasmo” do Brasil em continuar recebendo apenas 6 milhões de turistas estrangeiros/ano. Em especial o Governo Federal por não tomar ações eficazes para o crescimento deste número.

Ceará lidera turismo brasileiro em 2019

“O Ceará tem se destacado no cenário nacional quando o assunto é Turismo, e isso para nós é motivo de orgulho. O IBGE e a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) comprovam nossa liderança. Além disso, até o mês de Agosto, crescemos 6,4% em atividade turística, um índice três vezes maior do que a média do Brasil.

Enquanto a oferta cresceu 68% em todo o Estado, o número de turistas estrangeiros, por sua vez, cresceu 74%. O exposto mostra que a conectividade é a grande saída do Brasil”, disse Arialdo. “São números que traduzem nossas negociações com aéreas e investimentos em mercados prioritários”.

Parcerias com companhias aéreas beneficiam o Ceará

Da mesma forma, Arialdo Pinho lembrou que o novo aeroporto de Fortaleza, popularmente conhecido como Aeroporto Internacional Pinto Martins, terá o dobro do tamanho do atual. “A partir de maio, serão mais de 60 mil metros quadrados que garantirão conforto para o hub da Air France-KLM, Gol, e Latam, e para os novos voos da Air Europa e Cabo Verde.

Vamos triplicar o número de voos internacionais com partidas de Fortaleza, que tem localização privilegiada e se tornou a principal porta de entrada de turistas do Nordeste, disse.

Argentina afetará chegada de estrangeiros em 2019

Sobre o Brasil, Arialdo Pinho questionou a razão de não termos conseguido sair do marasmo com relação ao número de turistas que recebemos anualmente. Ainda recebemos cerca de seis milhões por ano.“E teremos um impacto ainda maior este ano, já que destes 6,6 milhões, 2,3 milhões são de turistas argentinos, ou seja, com a atual situação do país vizinho, o número de emissão vai cair pelo menos em 1 milhão de turistas”, destacou o secretário.

O executivo aproveitou a oportunidade também para parabenizar o Governo Federal pela isenção de vistos que, segundo Arialdo, é um grande avanço para o Brasil. “Principalmente o visto para China. A partir de janeiro, por exemplo, lançamos a primeira escola de mandarim para nos prepararmos e em cinco ou dez anos termos como receber o mercado chinês. O Brasil recebe apenas 18 mil turistas de impressionantes 140 milhões de chineses que viajam. É uma brincadeira”, alfinetou Pinho em seguida. Ceará lidera turismo brasileiro em 2019.

Ceará foi o menos atingido pelas manchas de óleo

Além disso, o Ceará foi o estado menos atingido pelas manchas de óleo que atingiram a costa brasileira recentemente. Arialdo Pinho afirmou, no entanto, que ações diretas estão sendo realizadas para preservar o litoral cearense e garantir a beleza das praias, local de alta procura por visitantes. “Sobrevoamos a costa diariamente e ainda temos uma equipe da marinha que tem ajudado muito nesta fiscalização”, declarou o secretário de Turismo do Ceará por fim.

Saiba mais: Clique aqui

Para mais notícias sobre turismo no Ceará: Clique aqui

 

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.