Ceará é registrado como 3° melhor resultado do País em atividades turísticas.

Ceará é registrado como 3° melhor resultado do País em atividades turísticas.

Segmentos ligados ao turismo, como bares, restaurantes, hotéis e parques, tiveram alta de 5,1% em Agosto. Fazendo assim com que o Ceará fosse registrado como 3° melhor resultado do País em questões turísticas.

O índice que mede as atividades turísticas, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, parques aquáticos, entre outros, apresentou expansão de 5,1% no Ceará em agosto na comparação com julho, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nessa quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sem festa pública confirmada, trade cearense aguarda liberação das festas privadas de Réveillon. Ocupação hoteleira no feriadão é de 90% no litoral cearense; veja destinos mais procurados

Foi o terceiro melhor resultado entre os estados analisados, atrás apenas do Paraná (5,4%) e Goiás, com crescimento de 8,8% nessa base de comparação.

Na comparação entre agosto deste ano e igual período de 2020, as atividades turísticas no Ceará avançaram 58,8%. De janeiro a agosto deste ano, o índice acumula alta de 12,7%.

LÍDER NO PAÍS ATÉ JANEIRO

Para o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, os números refletem uma retomada do setor mais forte no Ceará em comparação a outros destinos nacionais. Segundo ele, o objetivo é que o Ceará lidere essa recuperação brasileira até dezembro ou janeiro.

“Ela (retomada) é crescente. Até dezembro ou janeiro, a gente deve ser o número um ou dois do País. Já somos líderes no Nordeste e, com as ações que fizemos, devemos ser líderes nacionais também”, afirma.

Embora aposte em uma forte recuperação, os níveis de atividade do setor só devem voltar aos patamares pré-pandemia no próximo isso.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Kid Junior

Conheça nosso Instagram e deixe um recado aqui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.