A presença da secretária Yrwana, do Fecomercio fala sobre a criação de novos produtos turísticos no Ceará

A presença da secretária Yrwana, do Fecomercio fala sobre a criação de novos produtos turísticos no Ceará

O primeiro encontro do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE de 2023

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (Cetur) falou do desenvolvimento de novos roteiros e serviços turísticos, assim como linhas de atuação

Além de que a formação profissional e empreendedorismo logo na primeira reunião de planejamento para 2023 também foi debatida.

O encontro foi muito promissor e teve a condução do presidente da Fecomércio do Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, também teve o comparecimento da secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Guerra, e do então presidente do Cetur e superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo.

A senhora titular do Turismo do Ceará parabenizou a atuação do Cetur e pôs a Secretaria à disposição do Conselho.

Ela disse que o encontro a deixa muito feliz, pois percebeu que as diretrizes do Cetur são de encontro dos nossos objetivos da mesma e isso aumenta as chances de executar um trabalho com êxito.

Ela também disse que estão abertos à construção de novas iniciativas em favor desse setor que exerce papel tão importante na economia cearense.

O presidente da Fecomercio-CE , por sua vez, falou da receptividade do povo cearense e da importância de políticas em defesa do segmento turístico.

Gastão também deu parabenizou a participação da secretária Yrwana Guerra.

Segundo Gastão, para que o Turismo no Ceará cresça, é necessário que haja parceria, diálogo e muito estudo para combater os desafios de forma plural e participativa.

Com suas palavras, algo como se fosse o momento de olhar para trás e traçar novos projetos.

O Turismo é mais que uma atividade e o Cetur exerce um papel crucial nessa jornada. O Ceará é um Estado com um potencial turístico fantástico.

Aqui nós temos litoral, serra, sertão e turismo religioso, e tudo isso regado a muita cultura

E continuou “mas precisamos nos apropriar disso e traçar políticas de incentivo de forma diferenciada e estratégica, não só para os grandes destinos, mas também para as microrregiões”, Luiz Gastão.

O debate foi dividido em duas etapas: a primeira parte, de diagnósticos e falas institucionais, e a segunda parte, de workshop e palestras, com a mediação do Gestor de Turismo do Sebrae, Silvio Moreira.

O local ainda contou com a participação dos outros membros efetivos e consultivos do Cetur, dirigentes do Sistema Fecomércio assim como Sebrae, do secretário executivo do Cetur, Marcos Pompeu, e como de esperar, de representantes do trade turístico.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.